Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

GESTÃO 2023

Deosdete Cruz define nomes que farão parte do novo comando do MPE; veja os escolhidos

Foto: Reprodução

Deosdete Cruz define nomes que farão parte do novo comando do MPE; veja os escolhidos
Escolhido novo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso, Deosdete Cruz Júnior já definiu parte da equipe que fará parte da sua gestão, que se inicia a partir de janeiro de 2023.  Mais votado nas eleições da instituição, com 206 votos, Deosdete foi nomeado como futuro procurador-geral de Justiça nesta terça-feira (13), pelo governador Mauro Mendes (União).

O novo PGJ havia afirmado ao Olhar Jurídico que sua gestão ficará incumbida no comprometimento de trabalhar pela autocomposição e aproximação da PGR com prefeituras e demais gestões municipais, bem como em “desconstruir a ideia de grupos e pensar em pessoas com propósitos comuns. Divisões internas não nos ajudam”.

Leia mais: 
Futuro PGJ quer desconstruir a ideia de "grupos" e priorizar a autocomposição do MP na próxima gestão

Marcelo Ferra de Carvalho foi definido como Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico e Institucional. Hellen Uliam Kuriki como subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Gestão.

Claire Vogel Dutra entrou estrategicamente para o cargo de subprocuradora-geral de justiça Administrativo. Adriano Streicher de Souza como Secretário-Geral e Rodrigo Fonseca da Costa como Membro Auxiliar para Assesoramento Parlamentar.

Outro nome que fará parte da gestão como coordenador do Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado), será o promotor de Justiça Adriano Roberto Alves. O promotor Marcos Regenold Fernandes é o mais cotado para assumir o Naco (Núcleo de Ações de Competências Originárias).
 
Eleito pelos membros do Ministério Público de Mato Grosso como novo Procurador-Geral de Justiça do Estado, o promotor Deosdete Júnior, de 42 anos, disse em entrevista ao Olhar Jurídico que o resultado lhe deixou surpreso, feliz e que “surpreendeu as expectativas”.
 
Deosdete fez questão de deixar claro que a atual gestão,  que é membro, e a próxima que ficará sob sua chefia no biênio 2022/2023, estão comprometidas em trabalhar pela autocomposição e aproximação da Procuradoria Geral da República e estadual com as prefeituras e demais gestões municipais.
 
Ele afirmou que sua gestão ficará incumbida na desconstrução da ideia de grupos, priorizando os propósitos comuns do órgão ministerial, “pensando o MP como uma instituição com unidade [...] divisões internas não nos ajudam”, disse o PGJ.
 
Deosdete fez questão de deixar claro que a atual gestão,  que é membro, e a próxima que ficará sob sua chefia no biênio 2022/2023, estão comprometidas em trabalhar pela autocomposição e aproximação da Procuradoria Geral da República e estadual com as prefeituras e demais gestões municipais.
 
A posse do novo procurador-geral de Justiça ocorrerá na primeira quinzena de fevereiro e ele ficará incumbido de chefiar a intituição cujo orçamento previsto para 2023 é de aproximadamente R$ 733 milhões.

Participaram da eleição todos os 258 votantes, com registro de dois votos em branco e nenhuma abstenção. O primeiro colocado obteve 180 votos singulares e a concorrente 50.

Veja lista:

Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico e Institucional: Marcelo Ferra de Carvalho

Subprocuradora-Geral de Justiça de Planejamento e Gestão: Hellen Kuriki

Subprocuradora-Geral de Justiça de Administração: Claire Vogel Dutra

Secretário-Geral: Adriano Streicher

Assessoria Parlamentar: Rodrigo Fonseca da Costa

Promotor de Justiça Auxiliar do Gabinete coordenador da Tecnologia e Informação: José Mariano de Almeida Neto

Núcleo de Ações de Competência Originária - NACO: sem coordenador 

Promotor de Justiça Auxiliar/NACO: Marcos Regenold Fernandes

Promotor de Justiça Auxiliar/NACO: Carlos Roberto César Zarour

Núcleo de Apoio para Recursos aos Tribunais Superiores - NARE: Ezequiel Borges de Campos

Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - CEAF: Antônio Sérgio Cordeiro Piedade

Coordenador Geral do Centro de Apoio Operacional - CAO: Caio Márcio Loureiro

Coordenação de Precedentes e Teses Institucionais (CPTI): Wagner César Fachone

GAECO/Coordenador: Adriano Roberto Alves

Centro de Apoio Operacional do Conhecimento e Segurança da Informação CAO/CSI e Chefia do Gabinete de Segurança Institucional - GSI: Mauro Zaque de Jesus

Coordenador da Atuação Delegada pelo Procurador-Geral de Justiça: Clóvis de Almeida Junior

Consegue adicionar essa lista nessa matéria por favor
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet