Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

POR TEMPO DETERMINADO

Sucessor apoia ação de PGJ e afirma ser favorável à intervenção na Saúde de Cuiabá

03 Jan 2023 - 17:00

Da Redação - Marcos Salesse / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Sucessor apoia ação de PGJ e afirma ser favorável à intervenção na Saúde de Cuiabá
O novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), Deosdete Cruz Júnior, manifestou ser favorável à intervenção na gestão da Saúde de Cuiabá. Para o procurador, a decisão de Orlando Perri foi acertada e está de acordo com o pedido feito pelo atual procurador-geral, José Antônio Borges Pereira. Deusdete destacou ainda que esta é uma situação excepcional e que deve ter prazo para iniciar e acabar. 

Leia mais: 
Prefeitura desiste de recurso contra decisão que permitiu intervenção do Governo do Estado na Saúde


Para Deosdete, o pedido apresentado pelo atual procurador-geral apresentava todos os elementos necessários para sustentar a necessidade de uma intervenção, como a manifestação do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT), apresentada em agosto de 2022. 

“É uma situação excepcional, que deve ter prazo para iniciar e acabar, mas de fato as informações que estão no processo não recomendavam outro caminho e o judiciário assim entendeu [...]. Durante o decorrer desse processo foram surgindo outras informações que foram agregadas. Então sim, entendo que essa intervenção era necessária”, declarou o novo procurador-geral, durante a Cerimônia de Posse do governador Mauro Mendes (UNIÃO), realizada no último domingo (1°). 

No pedido de intervenção, José Antônio Borges Pereira argumenta que no fim do mês de agosto de 2022 recebeu representação do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) sobre inúmeras irregularidades ocorridas desde o ano de 2018, que estariam precarizando a saúde pública no município de Cuiabá. 

Entre os problemas relatados pela entidade sindical estavam a falta de médicos, furos nas escalas médicas, falta de medicamentos, atrasos nos pagamentos dos médicos, assédio moral, dentre outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet