Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

grupo nutrana

TJ nega recurso e empresa acusada de fornecer refeição com insetos continuará atuando no Hospital São Benedito

Foto: Reprodução

TJ nega recurso e empresa acusada de fornecer refeição com insetos continuará atuando no Hospital São Benedito
Recurso da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que acusa o Grupo Nutrana de servir refeições com insetos no Hospital São Benedito, em Cuiabá, foi negado pela desembargadora Cerly Marcondes, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, e a empresa continuará prestando o serviço. 

Leia também
TCE nega revisão de contrato com empresa que servia comida com insetos

Ex diretor-geral da unidade, Pulo Rós, lamentou a decisão e enfatizou que o judiciário prezou pelos atos contratuais e não pelo zelo à saúde. A Empresa Cuiabana de Saúde Pública moveu o recurso após decisão do juiz plantonista Gilberto Bussik, manter a atuação do Grupo Nutrana. 

Segundo Paulo, o contrato com a empresa venceu em março deste ano e o Grupo Nutrana já havia sido notificado pela interrupção contratual "em razão da má prestação das atividades". 

Diante da cessão do contrato, o Grupo Nutrana havia entrou com mandado de segurança ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), para continuar com a prestação dos serviços, porém o recurso foi negado. 

“Conseguimos que os serviços de produção e distribuição de refeições e dietas hospitalares aos pacientes, acompanhantes, e colaboradores do Hospital Municipal São Benedito (HMSB) fossem garantidos por outra empresa, desde o dia 23/12. Fizemos o pregão para contratação de uma nova prestadora de serviços, mas o Grupo Nutrana surpreendentemente conseguiu suspender via liminar concedida pelo Juiz Antonio Horácio”.

O ex-diretor geral ressaltou que a Empresa Cuiabana de Saúde Pública notificou, várias vezes, quanto a má prestação do serviço. 

“A ECSP notificou várias vezes quanto a má prestação do serviço, mas o Grupo Nutrana continuou não cumprindo com as suas obrigações mínimas. A interrupção dos serviços do Grupo Nutrana é necessária diante da falta de qualidade das refeições, bem como da estrutura e ambiente de produção, fato que coloca em risco a saúde dos pacientes, acompanhantes e colaboradores”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet