Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

sedes destruídas

MPE repudia invasões no DF e classifica envolvidos como "criminosos travestidos de manifestantes"

Foto: Reprodução

MPE repudia invasões no DF e classifica envolvidos como
O Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE-MT) manifestou repúdio contra invasões de bolsonaristas no Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto, na tarde deste domingo (8). O MPE-MT afirmou que os envolvidos são "criminosos travestidos de manifestantes". 

Leia também
Emanuelzinho diz que não “deve haver tolerância” aos invasores em Brasília

Por meio de posicionamento assinado pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, o órgão considerou que as invasões tem o "nefasto" objetivo de colocar a democracia brasileira em cheque. 

"Os inaceitáveis atos devem ser repelidos de plano pelos órgãos responsáveis pela defesa do regime democrático com o rigor que o momento exige, à luz da Constituição e das leis, com a justiça responsabilizando aqueles que, direta ou indiretamente, participaram ou contribuíram para os ataques às instituições", diz trecho. 

O MPE destacou que vontade popular daqueles que foram às urnas em outubro do ano passado seja "respeitada e acatada". 

"O Ministério Público de Mato Grosso se junta ao Ministério Público Brasileiro e às demais instituições comprometidas com o Regime Democrático de Direito para afirmar que estará atento e pronto para, de forma legal e constitucional, agir em defesa da democracia tão arduamente conquistada pelo povo brasileiro". 

Bolsonaristas depredaram as sedes do Planalto, STF e Congresso Nacional, que ficaram destruídas após as invasões. Por conta do ataque, o presidente Lula determinou Intervenção Federal na Segurança do Distrito Federal. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet