Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

filmou ação terrorista

Bolsonarista de MT que participou de invasão em Brasília tem Facebook bloqueado pelo STF

Foto: Reprodução

Bolsonarista de MT que participou de invasão em Brasília tem Facebook bloqueado pelo STF
Bolsonarista e morador de Cáceres, Fabrízio Cisneros teve o Instagram bloqueado após publicar vídeo em ato terrorista que destruiu o Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), nesse domingo (2). Com multa de diária de R$ 100 mil, o ministro do STF pediu o bloqueio do perfil de Cisneros e outros 16 que compartilharam conteúdos da invasão. 

Leia também
Buzetti condena terrorismo em Brasília e recebe enxurrada de ataques golpistas nas redes

Cisneros gravou um vídeo na cobertura do Palácio do Planalto afirmando que ele e os outros manifestantes tinham "tomado o poder" e pediu para que os apoiadores orassem pois eles estavam "sendo atacados". Por fim, ele conclamou outros bolsonaristas a irem para o local.

Na decisão, o ministro ainda determina que o Tik Tok, Twitter, Instagram e Facebook, preservem integralmente os conteúdos publicados nos perfis, que já se encontram fora do ar. Alexandre de Moraes afirmou, no documento, que a democracia brasileira não será destruída. 

"A Democracia brasileira não será abalada, muito menos destruída, por criminosos terroristas. A defesa da Democracia e das Instituições é inegociável, pois como ainda lembrado pelo grande primeiro-ministro inglês, 'construir pode ser a tarefa lenta e difícil de anos. Destruir pode ser o ato impulsivo de um único dia', diz trecho da decisão. 

Nesse domingo (8), o presidente Lula (PT) determinou intervenção federal na Segurança do DF por conta da ação terrorista que destruiu as sedes. Até o momento, mais de 1,2 mil pessoas já foram presas. 

Alexandre de Moraes também determinou que a desocupação dos acampamentos realizados em quartéis e unidades militares pelos participantes dos atos antidemocráticos. 

Veja o vídeo:
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet