Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

CONFIRA NOMES

Desembargadores do TJMT são rejeitados em lista de candidatos ao cargo de ministro do STJ

Foto: Reprodução

Desembargadores do TJMT são rejeitados em lista de candidatos ao cargo de ministro do STJ
Os desembargadores Marcos Machado e Serly Marcondes Alves, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), não foram escolhidos para compor as vagas abertas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os nomes foram definidos nesta quarta-feira (23), pelo Pleno do STJ, sendo uma lista composta por quatro desembargadores estaduais e outra formada por três nomes da advocacia. As listas serão agora enviadas ao presidente da República para a indicação dos novos membros da corte. 

Leia mais
Marcos Machado e Serly Marcondes disputam vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça

 
Para compor a lista dos magistrados estaduais, foram eleitos pelo Pleno os desembargadores Carlos Vieira von Adamek, José Afrânio Vilela, Elton Martinez Carvalho Leme e Teodoro Silva Santos – nessa ordem de votação.

Na lista dos integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entraram Luiz Cláudio Allemand, Daniela Teixeira e Otavio Luiz Rodrigues Jr. (os dois últimos receberam o mesmo número de votos, mas, pelo critério de idade, a advogada Daniela Teixeira ficou em segundo lugar).

Participaram da escolha, por voto secreto, 30 ministros do STJ. A lista com os desembargadores estaduais teve a seguinte votação: em primeiro escrutínio, foi eleito o desembargador Carlos Von Adamek, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), com 19 votos. No segundo, foram escolhidos os desembargadores José Afrânio Vilela, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com 26 votos, e Elton Martinez Carvalho Leme, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), com 20 votos.

No terceiro escrutínio, foi indicado o desembargador Teodoro Silva Santos, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), com 17 votos.

Para a lista com integrantes da OAB, todos foram escolhidos em primeiro escrutínio, na seguinte ordem: Luiz Cláudio Allemand, 22 votos; Daniela Teixeira, 20 votos; e Otavio Luiz Rodrigues Jr., também com 20 votos.          
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet