Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

BATALHA JUDICIAL

Juiz cita parcialidade e afasta advogada de comissão da AMM; entenda

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Juiz cita parcialidade e afasta advogada de comissão da AMM; entenda
O juiz Yale Sabo Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá, decidiu nesta terça-feira (5) afastar da Comissão Eleitoral da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) a advogada da entidade, Debora Simone Rocha. O magistrado atendeu a pedido de Leonardo Bortolin (MDB), que disputa a Presidência da Associação e alegou parcialidade e falta de neutralidade na condução da eleição.

Leia mais
Desembargador suspende liminar e autoriza que chapa de Neurilan concorra à AMM 'sub judice'


Na ação, Bortolin apontou que Debora Rocha também advoga em causas pessoais do atual presidente da AMM e seu adversário, Neurilan Fraga (PL). 

Na decisão, o magistrado argumentou que “a presença de uma profissional que exerceu a função de advogada pessoal de um candidato pode minar a confiança na integridade do processo”.

A decisão marca o segundo ponto de Bortolin na batalha judicial que tomou conta da campanha à AMM.

Anteriormente, Yale Sabo Mendes já havia suspendido a participação de Neurilan na eleição, também a pedido de Bortolin, sob a alegação de falta de assinaturas no registro da chapa e de que ele é réu em processo criminal, o que o impediria de disputar.

Na última quinta-feira (31), porém, o desembargador João Ferreira Filho autorizou que a chapa “União: Municípios Fortes”, encabeçada por Neurilan Fraga, participe das eleições “sub júdice”, ou seja, durante tramitação judicial.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet