Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

NO MP

PGE apresenta representação criminal contra Wilson Santos por suposta prevaricação

Foto: Assessoria

PGE apresenta representação criminal contra Wilson Santos por suposta prevaricação
A Procuradoria Geral do Estado irá representar criminalmente o deputado estadual Wilson Santos (PSD) pelo crime de prevaricação, por não entregar ao Ministério Público Estadual (MPE) as supostas denúncias contra servidores da Secretaria de Estado de Saúde.

Leia mais
Sem força, Wilson Santos revela dificuldades para reunir assinaturas de CPI: 'é a consciência de cada deputado'


A representação será proposta até o fim da tarde desta quarta-feira (13), ao MP. Além da representação, Wilson Santos também já foi notificado, em seu gabinete, a apresentar os documentos perante os órgãos competentes na esfera judicial e administrativa.

Na avaliação da Procuradoria, se existe o crime, em tese, de pagamento ou pedido de propina, não é a Assembleia Legislativa o local competente para analisar e investigar a suposta falta funcional, mas sim, o Ministério Público Estadual ou a Polícia Judiciária Civil.

Na interpelação criminal, a PGE requereu que o parlamentar apresente as denúncias e provas do que ele alegou à imprensa e as formas como ele as obteve. 

Para a PGE, as declarações do deputado jogadas na imprensa, sem que isso seja levado a quem compete o poder de investigação, “colocam sob suspeita mais de 7 mil servidores da Secretaria de Saúde, que trabalham com responsabilidade em prol dos mato-grossenses”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet