Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

NÃO ACEITAVA TÉRMINO

Júri condena carroceiro a 18 anos de prisão por matar rapaz que defendia a mãe em Cuiabá

Foto: Reprodução

Júri condena carroceiro a 18 anos de prisão por matar rapaz que defendia a mãe em Cuiabá
O Tribunal do Júri de Cuiabá condenou Jonas Custodio do Nascimento, 63, a 18 anos de prisão, no regime inicialmente fechado, pelo homicídio qualificado que ceifou a vida de Marcos Aurélio Correa Cordeira, assassinado em Cuiabá, no mês de setembro de 2021, quando tinha 24 anos. Ele tentava defender a mãe. Sessão de julgamento ocorreu nesta terça-feira (28).

Leia mais
Jovem é morto com tiro ao tentar defender mãe do ex-companheiro em Cuiabá


A juíza Mônica Perri, que preside do Tribunal do Júri, ratificou a condenação nos termos em que foi proferida pelo Conselho de Sentença.

No dia 26 de setembro, Marcos Aurélio foi assassinado por Jonas, quando tentava defender sua mãe. O crime ocorreu no bairro Doutor Fábio 2, na capital.

De acordo com a Polícia Civil, Jonas teria ido até a residência da ex-companheira, ocasião em que Marcos saiu no portão para tentar convencê-lo a sair do local e deixá-los em paz. O suspeito teria sacado a arma de fogo e atingido o pescoço vítima.

Familiares e amigos que estavam nas proximidades agarraram o suspeito na tentativa de desarmá-lo. O homem ainda atirou novamente, mas não atingiu ninguém.  Ele acabou preso em flagrante.

Marcos chegou a ser socorrido para a policlínica do Planalto, porém chegou à unidade de saúde já sem vida.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve na cena do crime e apurou que o homem não aceitava o fim da relação e diversas vezes ameaçou toda a família da ex-companheira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet