Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

REGIME FECHADO

Após 20 anos, ourives é condenado por homicídio cometido em Cuiabá

Foto: Reprodução

Após 20 anos, ourives é condenado por homicídio cometido em Cuiabá
Após cometer os crimes de homicídio consumado e tentado há quase 20 anos, o ourives Lindomar Silveira de Aquino foi condenado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá a 29 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Lindomar foi julgado nesta terça-feira (28).

Leia mais
Com dívida de R$ 124 milhões, mais um grupo do agro pede recuperação judicial; quatro requerimentos em novembro

 O Conselho de Sentença reconheceu que os crimes, ocorridos no bairro Parque Cuiabá, na capital, foram praticados mediante pagamento de recompensa e recurso que dificultou a defesa das vítimas.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, os crimes foram praticados em novembro de 2004. Dois homens não identificados efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima fatal Claudinei Rosa Cebalho, e tentaram matar Cláudio Cesar Benedito dos Santos e o filho dele, Victor Cesar Zivert dos Santos, mediante recompensa paga por Lindomar. 

O crime teria sido motivado por ciúme, uma vez que Lindomar se envolveu com uma mulher que se relacionou com Cláudio Cesar anteriormente. Enciumado do antigo companheiro, ele encomendou a sua morte. 

No dia dos fatos, os executores entraram na residência de Cláudio Cesar e atiraram contra ele, o filho de sete anos e o amigo Claudinei. Cláudio foi atingido por seis disparos e sobreviveu após fingir estar morto, mas ficou tetraplégico. Claudinei usou o próprio corpo para proteger o filho do amigo, recebeu quatro disparos e morreu. A criança foi atingida por um tiro no braço e sobreviveu. Os atiradores fugiram do local.

Apesar do requerimento do promotor de Justiça para cumprimento imediato da pena, nos termos do artigo 492, I, “e”, do Código de Processo Penal (CPP), o juiz sentenciante concedeu ao condenado o direito de recorrer em liberdade.

(Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet