Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Civil

AÇÃO CONJUNTA

Judiciário desarticula cracolândia em MT e expede seis mandados de prisão contra traficantes

Foto: tjmt

Judiciário desarticula cracolândia em MT e expede seis mandados de prisão contra traficantes
O Poder Judiciário estadual interviu na região conhecida como “Cracolândia”, no bairro Cohab Velha, rua das Opalas, em Cáceres (225 Km de Cuiabá), com intuito de desarticular a prática de crimes recorrentes como tráfico, furtos, receptação e até homicídios. De acordo com assessoria do Tribunal de Justiça (TJMT), no local havia cerca de 50 dependentes químicos. Seis mandados de prisão foram expedidos.

Leia também 
Vídeo mostra momento em que advogado é assassinado com dez tiros em Cuiabá
 

A ação contou com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura de Cáceres, Defensoria, Governo e organizações da sociedade civil, e, além da repressão contra os crimes, promoveu o atendimento à esses dependentes nas áreas de saúde, assistência social, psicologia e encaminhamento familiar.
  
Foram expedidos seis mandados de prisão àqueles que foram classificados como traficantes de drogas que dominavam o crime na região.
 
“O intuito de prender é o de menos, é mais uma intervenção social do que criminal. Nossa decisão determinou que teria o acolhimento das pessoas, para não prender usuários como se fossem traficantes, no intuito de orientar, acolher, dar apoio técnico da assistência social, da saúde. Eles foram levados a um local adequado de ônibus, receberam alimentação, roupas, documentos e encaminhamentos, que serão feitos pela prefeitura, com o auxílio de organizações civis, como igrejas”, explicou o juiz Elmo Lamoia de Moraes, da 4ª Vara Criminal de Cáceres, especializada no combate ao tráfico de drogas, à assessoria do TJMT.
 
Outra preocupação do magistrado é que no município não se repita o mesmo problema que acontece em grandes capitais brasileiras, como São Paulo, onde os usuários de drogas são retirados de um local e depois se instalam em outra parte da cidade. Por isso, todos os órgãos foram acionados pela Justiça, no intuito de resolver o problema com o viés social. (Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet