Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

CHACINA DE SORRISO

Pedreiro é denunciado por homicídios qualificados e estupros de mães e filhas

Foto: Reprodução

Pedreiro é denunciado por homicídios qualificados e estupros de mães e filhas
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso, ofereceu nesta sexta-feira (15) denúncia contra o pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos por quatro homicídios qualificados e três estupros, tendo como vítimas uma mãe e 3 filhas. 

Leia também
STF autoriza aumento do percentual das emendas impositivas dos deputados estaduais

Os crimes foram cometidos entre a noite do dia 24 e a madrugada do dia 25 de novembro, na residência das vítimas, no município de Sorriso (420 km de Cuiabá).

Além da qualificadora de feminicídio, por terem sido os crimes praticados com menosprezo e discriminação à condição de mulher, o Ministério Público entendeu que os quatro homicídios também foram cometidos de forma cruel, com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, para assegurar a execução e garantir a impunidade de outro crime, e dois crimes, contra menor de 14 anos de idade.

O Ministério Público também imputou uma causa de aumento de pena, pois os crimes foram praticados na presença física de ascendente e descendente das vítimas. Três delas foram atingidas com golpes de faca e uma foi morta asfixiada.

A denúncia foi assinada pelo promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet