Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

preso em Minas Gerais

Juíza autoriza recambiamento de pistoleiro que confessou ter matado advogado Roberto Zampieri

Foto: Olhar Direto/Montagem

Antônio Gomes da Silva (detalhe) será trazido para Cuiabá

Antônio Gomes da Silva (detalhe) será trazido para Cuiabá

A juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti Silva, de Minas Gerais, autorizou o recambiamento do pistoleiro Antônio Gomes da Silva, e manteve sua prisão. Ele foi detido em Belo Horizonte e confessou ter matado o advogado Roberto Zampieri a tiros no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, neste mês.

Leia também
Pistoleiro confessa ter executado advogado Roberto Zampieri em Cuiabá

Antônio estava com um mandado de prisão decretado pelo juiz João Bosco Soares da Silva, do Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá. Agora, ele deverá ser recambiado para Mato Grosso.

Entretanto, apesar do mandado de prisão, a juíza afirmou que a necessidade ou não da manutenção da custódia não pode ser avaliada pela Comarca de Santa Luzia (MG), pois a magistrada não teve acesso ao procedimento que ensejou a decretação da prisão temporária;

Durante o interrogatório ao delegado da Polícia Civil, Edson Pick, o acusado confessou ter cometido o crime mas "contou algumas histórias".

A empresária Maria Angélica Caixeta Gontijo, de Minas Gerais, foi apontada como a mandante do crime e está envolvida em alguns processos de terras dos quais Zampieri também representa. Ela foi presa na quarta-feira (20).

O caso

Zampieri foi assassinado no dia 5 de dezembro após sair do escritório dele no bairro Bosque da Saúde. Antônio aguardou embaixo de uma árvore por aproximadamente uma hora.

Quando o advogado entrou na picape Fiat Toro, o atirador se aproximou do carro segurando uma caixa e efetuou pelo menos dez disparos em Zampieri.

A caixa foi abandonada pelo criminoso na região. Todo o crime foi registrado por uma câmera do circuito interno de segurança.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet