Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Criminal

REGIME FECHADO

Júri condena integrante de facção criminosa a 27 anos de prisão por homicídio de adolescente

Foto: Reprodução / Ilustração

Júri condena integrante de facção criminosa a 27 anos de prisão por homicídio de adolescente
O Tribunal do Júri condenou Taison Renan Ferreira dos Santos a 27 anos de prisão, em regime fechado e sem o direito de recorrer em liberdade, pelo homicídio qualificado de um adolescente de 13 anos, bem como por integrar organização criminosa em Ipiranga do Norte (439km de Cuiabá). Julgamento ocorreu nesta terça-feira (27).

Leia mais
Desembargador suspende ação em que Emanuel é flagrado recebendo maços de dinheiro


O Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi cometido por motivação torpe, com emprego de meio cruel e mediante dissimulação, bem como que o réu integrava organização criminosa.

Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, Taison Renan Ferreira dos Santos é integrante da organização criminosa Comando Vermelho e matou o adolescente M.A.F.P. em fevereiro de 2022, num terreno aos fundos de um mercado da cidade de Ipiranga do Norte.

Segundo a proposta acusatória, Taison Renan “arquitetou a trama criminosa” para matar o adolescente porque acreditava que ele e seus irmãos eram membros de uma facção criminosa rival (motivação torpe).

No dia dos fatos, os dois estavam em uma conveniência quando Taison convidou o jovem para consumir droga, atraindo-o para um local ermo (dissimulação) e atacando-o com golpes de arma branca. O adolescente tentou fugir, mas foi perseguido, rendido e afogado em uma poça d’água (modo cruel).

(Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet