Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Civil

AÇÃO POR IMPROBIDADE

Ministério Público aciona médico por receber pagamento de plantões não realizados

Foto: Reprodução / Ilustração

Ministério Público aciona médico por receber pagamento de plantões não realizados
O médico Helder Wagner Barros Saraiva se tornou alvo de ação do Ministério Público (MPE) por receber o pagamento de plantões que não realizou. Ele atua no município de Cotriguaçu e, conforme o órgão ministerial, recebeu pagamentos pelos trabalhos diários em Unidade Básica de Saúde (8h) e plantão (12h), como se tivesse trabalhado o total de 20 horas diárias pelo período de 30 dias, nos anos de 2014 e 2015. 

Leia mais
STJ nega HC para homem investigado por fazer vítima tomar 5 garrafas de pinga durante 'desafio' por R$ 1


“Constatou-se a impossibilidade fática e lógica do profissional médico contratado Helder Wagner Barros Saraiva cumprir a carga horária de 8h diária (semanal de 40h) contratada para atuar em Unidade Básica de Saúde - UBS e, concomitantemente, a carga horária de plantões diários de 12h no total médio de 30 plantões por mês”, destacou o promotor de Justiça Cristiano Felipini.

Durante as investigações, conforme o MPE, o próprio Município de Cotriguaçu afirmou nos autos do inquérito civil não possuir controle de plantões pagos ao profissional, com dias e horas trabalhadas.

O promotor de Justiça destaca também que o médico não foi capaz de comprovar o serviço prestado em plantão médico de 12h, sobretudo cumulado com a carga horária de oito horas semanais em UBS.  

Além do ressarcimento ao erário, o Ministério Público pleiteia que, ao final da ação, o médico seja proibido de contratar com o poder público pelo período de 14 anos. Na ação, foi requerida, em pedido liminar, a indisponibilidade de bens do profissional no valor de R$ 641,2 mil, mas o pedido foi indeferido pela Justiça.

(Com informação da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet