Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

ATOS GOLPITAS

Moraes aumenta prazo para investigações sobre participação de líder comunitário da capital no 8 de Janeiro

Foto: Reprodução

Moraes aumenta prazo para investigações sobre participação de líder comunitário da capital no 8 de Janeiro
Foi prorrogado por mais 30 dias o prazo para que a Polícia Federal constate a participação de José Carlos da Silva, líder comunitário de Cuiabá, nos atos do 8 de Janeiro, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferida no final de fevereiro.

Leia mais
Familiares e políticos se despedem de Romoaldo, enterrado em cemitério de Cuiabá - veja vídeos


José foi preso no fim de dezembro de 2023, e segue detido na penitenciária Ahamenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Ele ficou conhecido por atuar como presidente do bairro Jardim Renascer, na capital.

Embora a procuradoria-geral da república tenha arquivado o processo contra ele por falta de provas, Alexandre de Moraes mandou a ação seguir com as diligências necessárias, dando o prazo para o Polícia Federal continuar as investigações.

Embora alegue que entrou nas sedes do três poderes, no 8 de janeiro de 2023, apenas para resgatar atingidos por gás lacrimogêneo, há suspeitas de que ele tenha participado das invasões que culminaram na depredação dos prédios.

Ele é acusado pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet