Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

REALIZARÁ EXAMES MÉDICOS

Defesa cita doença grave cardíaca, mas juiz nega prisão domiciliar a suspeito de furtar Banco do Brasil

Foto: Reprodução

Defesa cita doença grave cardíaca, mas juiz nega prisão domiciliar a suspeito de furtar Banco do Brasil
O juiz João Bosco Soares, da 10ª Vara Criminal de Cuiabá, negou pedido para converter em domiciliar a prisão preventiva de Leandro Lucas Silva Santos. Ele e mais outros três homens foram presos em dezembro de 2023, tentando furtar uma agência bancária do Banco do Brasil, em Vila Bela da Santíssima Trindade (540 km de Cuiabá).

Leia também
Polícia frusta tentativa de furto a cofre do Banco do Brasil e prende quatro suspeitos
 
A defesa do investigado alegou que o suspeito é portador de grave doença cardíaca, necessitando de tratamento médico regular, incluindo a instalação de um marca-passo cardíaco. O Ministério Público se manifestou de forma desfavorável ao pleito.
 
O magistrado citou que, embora houvesse comprovação da necessidade de acompanhamento médico regular, não foram apresentadas evidências que demonstrassem a extrema debilitação do paciente devido à sua condição de saúde.
 
O juiz ressaltou ainda que, para a concessão da prisão domiciliar, seria necessário comprovar que o estabelecimento prisional que ele está recluso é incapaz de fornecer o tratamento médico adequado, o que não foi demonstrado nos autos.
 
“Ex positis, com fundamento na explanação acima alhures, em consonância com o parecer Ministerial encartado, indefiro o pleito formulado em favor do autuado requerente Leandro Lucas Silva Santos”, diz trecho da decisão.
 
No entanto, foi determinado que o investigado seja conduzido, mediante escolta, para realizar exames médicos agendados, visando garantir sua assistência médica necessária. O juiz ainda ressaltou a importância de que o detento receba a devida assistência médica intramuros, conforme orientação dos profissionais médicos do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
O crime
 
Os suspeitos foram presos no dia 4 de dezembro. De acordo com a Polícia Militar, os investigados não conseguiram levar nada.
 
O delegado responsável pelo caso, João Paulo Berté, informou que quando a polícia chegou no local, os suspeitos estavam quebrando a parede que dá acesso ao cofre.
 
“Eles tentavam levar o dinheiro e estavam quebrando uma parede”, disse.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet