Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Geral

TJMT oferece três capacitações para servidores

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio da Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva, realiza três cursos neste mês de fevereiro com foco na capacitação dos serventuários do Poder Judiciário do Estado. O primeiro será ministrado no dia 15 e tem como objetivo orientar sobre o uso das ferramentas do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Este curso é voltado para gestores, assessores e servidores que atuam na Primeira e Segunda Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Privado, que ainda não participaram das atividades de orientação ou tenham ficado com dúvida sobre o funcionamento do sistema. As aulas serão ministradas das 8h às 12h e das 14h às 18h, no laboratório Ipê Roxo.

A diretora do Departamento de Planejamento e Estudos da Escola dos Servidores, Marly Cavalcanti Pinto, destaca que são ofertadas 20 vagas e os interessados devem confirmar a participação pelo e-mail escola.planejamento@tjmt.jus.br.

Entre os dias 18 e 20, os instrutores Ricardo Alexandre Sampaio e Alexander Olenik Moreschi realizam o curso Gestão da Tecnologia da Informação de Acordo com a IN n. 04/08 e o Decreto 7174/2010 . A capacitação contempla servidores das coordenadorias de Controle Interno, Financeira, Planejamento, Tecnologia da Informação, Administração e assessorias jurídicas. Os participantes foram indicados e a turma já está fechada.

O tema Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade será abordado entre os dias 25 e 27 pela palestrante Mara Fernanda Florêncio. As aulas ocorrerão das 8h às 12h e tem como foco servidores que desenvolvem atividades voltadas para a compra de materiais e contratação de serviços, que estejam envolvidos nos processos de contratação e fiscais de contratos administrativos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet