Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Geral

Parceria viabiliza cursos de Informática a servidores do Judiciário maranhense

Com a informatização dos processos e para atender às metas de informatização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam) iniciou, nesta segunda-feira (28), a programação de cursos para servidores com a capacitação em informática.

Realizados em parceria com o Senac, os treinamentos contam com carga horária de 30 horas, e estão sendo realizados no prédio da instituição de educação profissional Centro. Para garantir o certificado de participação, o servidor precisa ter frequência registrada em pelo menos 75% da programação do curso.

São duas turmas, uma no turno matutino (8 às 12 h) e outra no vespertino (14 às 18h), com 15 vagas cada uma. As aulas seguem até o dia 6 de fevereiro.

Novos cursos – A Esmam está programando uma série de capacitações na área de informática, englobando conhecimentos de nível básico a avançado. Para os cursos básicos de Word, Excel, Windows e Power Point serão sempre quatro turmas, duas a cada mês, seguindo a disponibilidade das salas do Senac. Já os cursos que exigem conhecimentos na área de design gráfico, edição de vídeo e diagramação, será oferecida uma turma apenas para cada modalidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet