Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

VARA CRIMINAL

Acusado de matar jovem queimada em forno de pizzaria passa por júri

Foto: Reprodução

Acusado de matar jovem queimada em forno de pizzaria passa por júri
O pizzaiolo Weber Melquis Venande de Oliveira, acusado de assassinar Katsue Vieira irá a julgamento popular no dia 19 de novembro, às 13h30, por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Réu confesso, Melquis atualmente está preso preventivamente no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).

Leia mais:

Cargos públicos evitaram que Silval e Maggi fossem denunciados em ação que condenou Eder a 69 anos de prisão


O crime ocorreu em fevereiro de 2012 na pizzaria Fornalha, localizada no bairro Barbado. O denunciado é filho do proprietário do estabelecimento comercial.

De acordo com a denúncia, Weber Oliveira, “por motivo fútil, por meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da ofendida, com evidente intenção de matar, utilizando uma arma branca, desferiu golpes contra Katsue Stefane Santos Vieira e, em seguida, queimou seu corpo, o que lhe causou a morte”. O acusado teria fechado a pizzaria e ido a uma boate próximo à rodoviária de Cuiabá, onde se encontrou com Katsue e outras garotas de programa.

Eles consumiram bebida alcoólica e drogas e, por volta de 5h15, Weber teria atraído Katsue com o pretexto de comprar mais droga. O réu levou a vítima até a pizzaria e, de forma inesperada, desferiu três golpes de faca na região do pescoço da jovem.

“Após a vítima perder os sentidos, o denunciado atirou seu corpo no forno da pizzaria e acendeu o fogo. Enquanto Katsue queimava, num ato de extrema lucidez, o denunciado lavou o estabelecimento, demonstrando a sua intenção de não somente impossibilitar a identificação da vítima, como também, de apagar os vestígios do homicídio por ele praticado”, narra a denúncia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet