Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Acusado pela morte de gerente de fazenda é denunciado pelo MPE

15 Abr 2015 - 16:06

Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Araputanga, ofereceu denúncia por latrocínio, porte de arma de fogo e corrupção de menores, nesta terça-feira (14.04), contra o pedreiro Robson Alves de Souza, 20 anos, acusado de ser o responsável pela morte de Gregório dos Santos França. A vítima foi morta com um tiro de espingarda na nuca após dar carona ao acusado e outros três menores, em março deste ano, na MT 175, em Reserva do Cabaçal.

Na denúncia, o promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino também requereu a prisão preventiva do pedreiro. De acordo com o documento, a trama do crime foi articulada após o veículo conduzido por Robson quebrar. Junto dele estavam outros três adolescentes. O acusado portava uma espingarda calibre 32. Ao avistarem um veículo nas proximidades em que estavam, pediram carona. Prontamente, Gregório os atendeu.

Após alguns quilômetros percorridos, os quatro envolvidos articularam a morte da vítima para roubar o carro e seguirem viagem até Campo Novo dos Parecis. Robson e um dos menores determinou a saída da vítima do carro e atirou na cabeça de Gregório. Conforme depoimentos dos envolvidos, a vítima chegou a implorar para que não o matassem.

O corpo da vítima foi arrastado para o mato e seus pertences roubados, além do veículo, aparelho celular e um cheque no valor de R$ 5 mil. O corpo foi localizado dois dias depois do crime. “Imediatamente após o disparo de arma de fogo, num gesto de total frieza e de desapego aos valores mais caros da sociedade, Robson Alves de Souza disse ainda em alto e bom tom aos adolescentes: é igual matar bicho”, traz trecho da denúncia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet