Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Saúde, educação...

BRF firma pacto para solucionar problemas em Lucas do Rio Verde

Foto: Reprodução

BRF firma pacto para solucionar problemas em Lucas do Rio Verde
A audiência pública organizada em Lucas do Rio Verde (330 Km de Cuibá), pelo Tribunal regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), para debater os impactos trazidos pela atuação da BRF no município, terminou por estabelecer um pacto determinando que até o final de abril será apresentado à sociedade um plano de ação, com medidas e prazos para solucionar e/ou mitigar os problemas sociais e trabalhistas identificados.

Leia mais 
Coligação não localiza ata de suplentes a senador e estuda “refazer” documento


Iniciativa do TRT/MT, a audiência foi organizada em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, subseção da OAB/MT e os ministérios Públicos Estadual e do Trabalho.

No município, foi detectado que, além do aumento da demanda pelos serviços da Justiça do Trabalho na região, tem-se verificado também uma crescente demanda por serviços básicos, como os de saúde, educação, moradia e segurança pública, possivelmente gerados por ex-empregados da empresa - muitos oriundos de outros estados - que permanecem no município mesmo após serem dispensados de suas atividades.

O presidente do TRT mato-grossense, desembargador Edson Bueno, avaliou como positivos os resultados do encontro. Segundo ele, foi possível “abrir um canal de comunicação com todas as pessoas interessadas”. Edson Bueno ainda ressaltou a importância do papel desempenhado pela Justiça do Trabalho para a realização do evento. “Assumi o Tribunal dizendo que a instituição precisava dialogar com a sociedade e começar a trabalhar na construção de soluções, de modo a não ser somente uma justiça que atue após o conflito estabelecido, mas de forma preventiva”.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet