Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

DANÇA DAS CADEIRAS

Barranco entra com recurso no TSE para tomar lugar de Taborelli na Assembleia Legislativa

Foto: Reprodução

Barranco entra com recurso no TSE para tomar lugar de Taborelli na Assembleia Legislativa
O ex-prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Mendes Barranco (PT), impetrou uma ação cautelar, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), visando concessão de liminar para assumir a vaga do deputado-estadual Pery Taborelli na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Os autos foram distribuídos ao ministro Dias Toffoli nesta quarta-feira (12).

Leia mais:
Taborelli ingressa com recurso para evitar chance de posse de Barranco na AL


Ação cautelar é um processo ajuizado para assegurar a eficácia de uma ação principal, contendo, como finalidade de, temporária e provisoriamente, assegurar um direito, a fim de que o processo possa conseguir resultado útil.

Inicialmente, Barranco teve candidatura negada por ser ficha suja. No dia 26 de maio o Pleno do TSE acatou parcialmente recurso interposto por Barranco por seis votos a um, afastando a inelegibilidade do ex-prefeito.

Ele foi acusado de superfaturamento de mais de 7.000% na compra de medicamentos quando exercia o cargo de liderança municipal. Na ocasião o MPE participou das investigações que determinaram, momentaneamente, a inelegibilidade do ex-prefeito.

Combatendo qualquer possibilidade de troca das cadeiras, o deputado estadual Pery Taborelli já ingressou com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão que afastou a inelegibilidade de Barranco.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet