Olhar Jurídico

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Geral

AUDIÊNCIA

Candidatos ao cargo de Ouvidor-Geral querem aproximação com a sociedade; conheça os nomes

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Candidatos ao cargo de Ouvidor-Geral querem aproximação com a sociedade; conheça os nomes
A Defensoria Pública realizou nesta segunda-feira (15) a Audiência Pública para a apresentação e defesa das candidaturas ao cargo de Ouvidor-Geral do próximo biênio (2015/2016). Na ocasião todos os concorrentes firmaram posicionamento em buscas de aproximação com a sociedade civil.


Leia mais:
MPE tenta nova investida contra Janete e busca proibir Silval e Teis de dar posse


O Secretário-Geral da Defensoria e recém nomeado corregedor-geral, Cid Borges, foi o responsável pela condução da audiência. Os quatro candidatos que tiveram o registro  deferido pela Comissão Eleitoral, vale dizer, Cândido dos Santos Rosa Júnior, Dalete Soares de Souza, Lúcio Andrade Hilário do Nascimento e Sonia Maria Rocha tiveram oportunidade de expor suas propostas.

A votação para formação da lista tríplice pela sociedade civil será no dia 17 de dezembro, das 13h às 17h, na sede administrativa da Defensoria, em Cuiabá. Dando continuidade ao processo, no dia 19 o Conselho Superior da Instituição, em sessão extraordinária, realizará a sabatina oral dos candidatos indicados e a escolha do novo Ouvidor-Geral. A nomeação será feita pelo Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior.

Conheça os candidatos


Candido dos Santos Rosa é advogado. Com 32 anos o candidato já trabalhou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa e foi servidor no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). Atualmente Candido presta serviços na Secretária de Comércio, Indústria e Energia.

Já Dalete Soares de Souza trabalha como educadora popular. Membro do Movimento Nacional dos Direitos Humanos e componente do Fórum Nacional de Enfretamento da Violência Contra a Mulher, Dalete possui fortes laços com causas e movimentos sociais.

Lúcio Andrade Hilário é ex-membro do movimento estudantil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), tendo trabalhado como componente do Diretório Central dos Estudantes. Profissionalmente, Lúcio fez parte, por dois anos, do Instituto Brasileiro de Pesquisas e Estatísticas.

Sonia Maria Rocha é bancaria a mais de 20 anos e trabalha diretamente com entidades sindicais e movimentos populares em Mato Grosso. Uma de suas propostas é o aperfeiçoamento dos mecanismos publicitários para o contato entre Defensoria e sociedade civil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet