Olhar Jurídico

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Geral

DECISÃO DA 6ª VARA

Colunista social é impedida pela Justiça de ligar ou mandar mensagens ao ex-marido

Foto: Olhar Direto

Colunista social é impedida pela Justiça de ligar ou mandar mensagens ao ex-marido
O juiz da 6ª Vara Civil de Cuiabá, Aristeu Dias Batista Vilella, determinou que a colunista social Kharina Nogueira – ex-esposa do empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior – não mais encaminhe mensagens de texto, faça ligações telefônicas e escritos, por qualquer meio de comunicação do núcleo familiar do autor, sob pena de incidir em crime de desobediência. A decisão foi proferida na segunda-feira (2). A colunista poderá recorrer da decisão em caráter liminar.

Júnior Mendonça: de “bate estacas” do cartel do combustível a “banqueiro pirata”

A decisão atende parcialmente liminar protocolada pela defesa do empresário que ainda solicitava medidas para evitar ‘ataques à honra e moral’ empregando veículos de imprensa com esse intento, o que foi negado pelo juiz. No pedido, a defesa alega que nas mensagens há ofensas reiteradas, como, exemplos “agiota’, ‘testa de ferro’, ‘idiota’,’ fantoche’.

“Todavia, entendo que a proteção concernente as noticias veiculadas na imprensa e sitios de noticias não podem ser abrangidas por esta medida protetiva, considerando que se trata de garantia constitucional insculpida no artigo 5º, inciso IX da Constituição da República, mesmo porque o direito a informação e o de imagem, devem coexistir em harmonia”, diz trecho da decisão.

Kharina Nogueira teceu denúncias à imprensa e também prestou ao depoimento à Polícia Federal sobre as ações ilegais que o seu ex-marido praticava. O empresário Júnior Mendonça é o principal delator do esquema empregando suas empresas Globo Fomento Mercantil e Amazônia Petróleo em um esquema de lavagem de dinheiro para, supostamente, abastecer ao ‘núcleo político’ do Estado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet