Olhar Jurídico

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Criminal

CRIME NA GETÚLIO VARGAS

Comandante de batalhão e soldados serão ouvidos sobre mortes na Casa de Câmbio

Comandante  de batalhão e soldados serão ouvidos sobre mortes na Casa de Câmbio
O comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso, tenente-coroneel  Alexandre  Mendes, o cabo Leandro Almeida de Souza,  e os soldados Sueder Batista Dantas, Deivid Webert Bispo Anchieta, terão de comparecer em juízo no próximo dia 2 de julho na condição de testemunhas no processo de instrução e julgamento do assaltante Edmilson Pedroso, que tramita junto à 8ª Vara Criminal de Cuiabá. No total, 11 pessoas devem ser intimadas para comparecerem em juízo. O ofício determinando o comparecimento foi enviado no último dia 2 de junho para a Coordenadoria de Recursos Humanos da Polícia Militar.

MPE a propõe ação para garantir vagas a idosos em instituições privadas

Preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá, o servente de pedreiro Edmilson responde ação criminal por roubo pela invasão e tentativa de assalto a OM Casa de Câmbio Rápido, instalada na avenida Getúlio Vargas. Na ocasião, em 24 de fevereiro deste ano, a estudante de publicidade Karina Fernandes e o soldado da PM, Danilo César Fernandes morreram. Na tentativa de impedir que o crime se consumasse, o cabo Leandro efetuou diversos disparos matando as duas pessoas que estavam no interior do estabelecimento comercial.

Edmilson tenta reverter à decisão judicial que o mantem preso e aguarda parecer do Ministério Público Estadual (MPE) quanto ao pedido.

Já o processo que apura responsabilidade do policial tramita junto a 11ª Vara da Justiça Militar. Ele foi denunciado por prática de homicídio culposo, já que estava no cumprimento do dever e atirou usando uma pistola ponto 40, no sentido de evitar o assalto.

Laudo de perícia criminal comprovou que todos os projéteis recolhidos na cena do crime (8 fragmentos) foram efetuados da arma que estava em poder do cabo, que também é alvo de investigação junto a Polícia Militar. O cabo PM atua na instituição há 3 anos e trabalhava no 10º Batalhão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet