Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

violência doméstica

Corregedoria-Geral de Justiça tenta diminuir índices de feminicídio em MT, que ocupa o 11º lugar no ranking nacional

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Corregedoria-Geral de Justiça tenta diminuir índices de feminicídio em MT, que ocupa o 11º lugar no ranking nacional
Pesquisa divulgada pelo Mapa da Violência 2012 aponta Mato Grosso como sendo o 11º estado com maior número de feminicídios do país, com índice de 5,4 mortes para cada 100 mil mulheres.

Leia mais
Ações do CNJ fortalecem os direitos das mulheres no País

Para diminuir este índice, a Corregedoria-Geral de Justiça promove, a partir desta segunda-feira (9) a campanha nacional Paz em Casa. O objetivo é ampliar o diálogo e a consciência pública sobre a violência doméstica.

De acordo com a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, líder da campanha e responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher), esses índices são resultados de uma cultura de desvalor da mulher. “A mulher ainda é vista, em muitos casos, como propriedade do homem. E, diante dessa realidade, não há como se falar em equivalência de direitos”, defende.

Segundo a magistrada, a violência contra mulheres está relacionada a agressões, ameaças, estupros, assédios e assassinatos. “A discriminação é de gênero, pois o feminino ainda está subjugado ao masculino”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet