Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Curso de Extensão em Direito Eleitoral é tema de reunião promovida pela EJE

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MT) promoveu, nesta sexta-feira (27), reunião com representantes das Faculdades de Direito de Cuiabá e Várzea Grande para discutir questões a respeito do Curso de Extensão em Direito Eleitoral para acadêmicos de Direito que será realizado no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

Na reunião foram discutidos o conteúdo do curso, a data, corpo docente, quantidade de vagas, carga horária, certificação.

O Curso de Extensão em Direito Eleitoral acontecerá nos dias 11 a 15 de maio de 2015, das 19 às 22h, com integração dos acadêmicos da Universidade de Cuiabá (UNIC), Centro Universitário Cândido Rondon (UNIRONDON), Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC), Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A aula inaugural, no dia 11 de maio, será ministrada pelo Dr. Márlon Jacinto Reis, um dos idealizadores e redatores da Lei da Ficha Limpa.

Para Carlos Eduardo Carmona de Azevedo, professor da graduação de Direito da Universidade de Cuiabá, o evento é totalmente benéfico, “pois promoverá o diálogo entre pensamentos distintos.”

“Por não constar a matéria eleitoral na grade curricular das Universidades, é importante firmarmos parceria entre a EJE e as Faculdades de Direito para realização de cursos em Direito Eleitoral,” explica o Diretor da Escola Judiciária Eleitoral e Juiz-Membro, Agamenon Alcântara Moreno Júnior.

Participaram da reunião: o Prof. .Saul Duarte Tibaldi, Diretor da Faculdade de Direito, e Marcelo Dantas Ribeiro, membro do Centro Acadêmico, representando a UFMT; representando a UNIC, Prof. Carlos Eduardo Carmona de Azevedo; e o Prof. Edivan Freitas Oliveira, do ICEC.

Representando a Justiça Eleitoral, participaram o Diretor da EJE, Juiz-Membro, Agamenon Alcântara Moreno Júnior e a Secretária da EJE, Janis Eyer Nakahati
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet