Olhar Jurídico

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Geral

Atendimento à turistas

Defensoria aponta falta de médicos e medicamentos em policlínica que será usada por turistas na Copa

Foto: Reprodução

Defensoria aponta falta de médicos e medicamentos em policlínica que será usada por turistas na Copa
Seguindo os protocolos pré Copa do Mundo de Futebol, a defensora pública Silvia Ferreira, responsável pela área de saúde da Coordenadoria de Ações Comunitárias, visitou a Policlínica do bairro Verdão para verificar a situação de acolhimento à população no local que será utilizado para atendimento dos turistas do evento. Durante a inspeção foi constatada a falta de médicos e de medicamentos.


Leia mais 
Juiz confirma que Pedro Henry deve ser um dos ‘estreantes’ da tornozeleira judiciária em Mato Grosso

Conforme informações dos funcionários, a demanda é grande porque o Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro não funciona corretamente. Outro dado revelado é que cerca de 50% dos pacientes atendidos são de Várzea Grande, cidade vizinha à Capital.

A Policlínica deveria contar com um número mínimo de três clínicos gerais e dois pediatras, mas atualmente apenas um médico de cada especialidade trabalha no local. O setor destinado ao atendimento de crianças apresenta problemas estruturais, inclusive fazendo com que insetos entrem nos quartos, especialmente no período noturno.

Segunda a assessoria de imprensa da Defensoria Pública de Mato Grosso, outra denúncia feita durante a vistoria é relativa ao péssimo estado de conservação dos equipamentos. Além disso, para que sejam esterilizados, alguns equipamentos são levados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou ao Pronto-Socorro de Cuiabá.

Na Farmácia que atende tanto o Centro Odontológico do Verdão quanto a Policlínica, foi constatada a falta de medicamentos. Apenas uma farmacêutica trabalha no local no período da manhã. Durante a tarde e a noite não há funcionários habilitados a trabalharem no setor.

O outro lado

A assessoria da prefeitura de Cuiabá disse ainda não ter sido notificada oficialmente sobre as irregularidades.
 
Leia mais notícias do Olhar Jurídico 


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet