Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

SODOMA

Juíza autoriza e defesa de ex-secretário preso terá contato com dados de celular e computador apreendidos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juíza autoriza e defesa de ex-secretário preso terá contato com dados de celular e computador apreendidos
A magistrada Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, facultou à defesa de Marcel de Cursi, ex-secretário de Fazenda preso em conseqüência da “Operação Ventríloquo”, o contato com conteúdos apreendido pela polícia. A decisão foi estabelecida no dia 11 de janeiro.

Leia mais:

STJ nega liberdade e ex-secretário preso por suposto esquema no Executivo deve recorrer ao Supremo


Conforme os autos, o conteúdo está presente em um notebook apreendido para instrução da ação penal. Um celular também apreendido durante o procedimento poderá ser analisado pela defesa.

“Analisando os anexos do Inquérito Policial que instruem esta ação penal, verifiquei a apreensão de um notebook em face do réu MARCEL SOUZA DE CURSI. Assim, havendo interesse da defesa no seu conteúdo, faculto a extração de dados daquele aparelho, mediante cópia a ser fornecida pela autoridade policial”, afirma a magistrada.

O procurador de Justiça aposentado pelo Ministério Público de São Paulo, Roberto Tardelli, passou a atuar na defesa do ex-secretário. As “concessões” da mídias obedeceram a pedidos formais.

A operação Sodoma prendeu, ainda, o ex-governador Silval Barbosa e o ex-secretário de Casa Civil Pedro Nadaf. A investigação acontece no âmbito de inquérito policial que examina uma organização criminosa composta por agentes públicos que ocuparam cargos do alto escalão do Governo do Estado nos anos de 2013 e 2014.

Todo procedimento foi realizada em conjunto pela Delegacia de Combate à Corrupção, Ministério Público Estadual, Secretaria de Fazenda de Mato Grosso e Procuradoria Geral do Estado, com apoio do Sistema de Inteligência do Estado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet