Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

GANHO PARA MT

Desembargador Rui Ramos é escolhido para representar região Centro-Oeste no CNJ

Foto: Reprodução

Desembargador Rui Ramos é escolhido para representar região Centro-Oeste no CNJ
O desembargador Rui Ramos Ribeiro, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), foi convidado pela ministra Nancy Andrighi para atuar na Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele irá coordenar ações em nome da região Centro-Oeste do país.

Leia mais 
Justiça suspende propagandas eleitorais de Muvuca e José Riva

Nos dias 23 e 24 de setembro, Rui Ramos se reunirá com a ministra, em Brasília, onde serão discutidas e explanadas as atribuições que serão dadas ao magistrado no CNJ. De antemão, ele avalia que se trata de uma boa oportunidade para que o TJMT se apresente, mais diretamente, no cenário nacional. “É reconhecimento do trabalho que todos nós realizamos em Mato Grosso”, analisa.

Foi uma surpresa. Não tinha a menor ideia. É uma honra muito grande para mim, que escolhi o Judiciário para ser servidor, poder colaborar de um algum modo. Estou à disposição da ministra, com o compromisso e o desafio de poder representar o Judiciário mato-grossense”, afirmou.

Histórico

Rui Ramos Ribeiro, 56 anos, é natural de Bauru (SP). Graduou-se em Direito na Instituição Toledo de Ensino (ITE), em 1982. É especialista em Gestão do Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em 1986 ingressou no Tribunal de Justiça mato-grossense e atuou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), de 2009 a 2013, nos cargos de vice-presidente, corregedor eleitoral e presidente.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet