Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Desembargadora Maria Helena visita cartórios eleitorais para ouvir juízes e servidores

Dando continuidade ao seu propósito de ouvir as demandas da 1ª instância, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, visitou nesta sexta-feira, 1º de outubro, o cartório da 14ª Zona Eleitoral de Jaciara.

Na sexta-feira da semana passada (25/10) a desembargadora visitou o cartório da 5ª Zona Eleitoral de Nova Mutum e, no mesmo dia esteve na 21ª Zona Eleitoral de Lucas do Rio Verde. E no mês de setembro também visitou o cartório da 40ª Zona Eleitoral de Primavera do Leste.

Durante as visitas a desembargadora Maria Helena Póvoas, acompanhada do diretor geral Felipe Biato, conversa com juízes eleitorais e servidores, observa aspectos como espaço físico adequado para o bom atendimento ao eleitor e acessibilidade, além de outros assuntos relacionados à administração.

“É claro que não conseguiremos, em apenas dois anos, solucionar todas as demandas existentes. Mas o que não poder ser solucionado de imediato, receberá o encaminhamento necessário. Já estamos realizando concurso público para prover oito vagas na 1ª instância. Estamos em andamento com projetos para construir novos cartórios eleitorais. Estamos investindo na modernização do parque tecnológico. Mas temos algumas limitações, como orçamento e de pessoal. Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral nos impõe metas relacionadas à biometria, o que já representa uma enorme demanda para o TRE de Mato Grosso. Mas estamos atentos às solicitações da 1ª instância. Pretendemos visitar outras zonas eleitorais nos próximos meses”, explicou a desembargadora Maria Helena Póvoas.

Nos encontros com juízes e servidores, a desembargadora costuma explicar que sua gestão está aberta a todos, seja por meio das visitas pessoais, por e-mail ou telefone. “Nós todos temos o mesmo propósito, que é fazer o melhor que pudermos para o total êxito das Eleições 2016. Somos uma equipe. Não hesitem em ligar quando for necessário. Nosso gabinete está de portas abertas”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet