Olhar Jurídico

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Geral

Operação Ararath

Dois advogados são detidos pela Polícia Federal; OAB acompanha o caso

20 Mai 2014 - 08:58

Da Reportagem Local - Laura Petraglia Da Redação - Katiana Pereira

Foto: Laura Petraglia/ Olhar Direto

Dois advogados são detidos pela Polícia Federal; OAB acompanha o caso
O Tribunal de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (TDP/OAB/MT) está acompanhando a detenção de dois advogados pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (20). Os nomes dos advogados que seriam novos alvos da Operação Ararath. Conforme informações apuradas pelo Olhar Jurídico o mandado de busca e apreensão foi cumprido no escritório de advocacia dos irmãos Alex Tocantins Matos e Kléber Tocantins.

Os advogados, Eduardo Guimarães e Ademar Santana, ambos do TDP, estão na sede da PF, localizada na avenida Historiados Rubens de Mendonça- a do CPA-, para verificar se as prerrogativas dos profissionais estão sendo cumpridas.

Reza o art. 7.º, inciso IV, do Estatuto do Advogado, que é direito do advogado: "ter a presença de representante da OAB, quando preso em flagrante, por motivo ligado ao exercício da advocacia, para lavratura do auto respectivo, sob pena de nulidade e, nos demais casos, a comunicação expressa à Seccional da OAB".

Deputado Riva e ex-secretário Eder Moraes são presos pela Polícia Federal; busca e apreensão no gabinete de Sival
PF cumpre mandados na Assembleia Legislativa, casa de Silval, Prefeitura de Cuiabá e casa de conselheiro do TCE

Conforme  já informado pelo Olhar Direto, o presidente afastado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Geraldo Riva (PSD); o ex-secretário de Estado de Fazenda e da Secopa, Eder Moraes Dias (PMDB), nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, durante a quinta fase da Operação Ararath.

A reportagem apurou apenas que ambos são investigados na operação iniciada no ano passado contra crimes de lavagem de dinheiro. Todos que tiveram prisões decretadas serão encaminhados para Brasília, para prestar depoimentos.

Operação Ararath, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro por meio de empresas negociadoras de crédito em Mato Grosso.

Atualizada às 10h35

Mais informações em instantes


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet