Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

Escola da AGU comemora marca histórica de mais de 28 mil vagas oferecidas em cursos e capacitações

Com a marca de mais de 28 mil vagas oferecidas aos membros e servidores da Advocacia-Geral da União (AGU) e de outros órgãos públicos, a Escola da AGU Ministro Victor Nunes Leal (EAGU) fechou o ano de 2014 com números expressivos e positivos no oferecimento de cursos e capacitações, fruto de parcerias com entidades nacionais e internacionais.

Os advogados, procuradores federais, da Fazenda Nacional e do Banco Central, bem como os servidores administrativos e demais colaboradores tiveram a oportunidade de realizar cursos voltados para suas áreas de atuação, principalmente relacionadas aos temas do Direito. Cursos de oratória, resolução de conflitos, técnicas de negociação, defesa da probidade administrativa e recuperação de ativos, libras, língua estrangeira estão entre os treinamentos oferecidos ao longo do ano.

Além das vagas ofertadas, em 2014 a Escola realizou 561 eventos de capacitação, totalizando mais de 77,7 mil horas/aula e aproximadamente 14,7 mil membros e servidores da AGU e de outros órgãos parceiros beneficiados com as ações oferecidas.

A Diretora da Escola da AGU, Juliana Sahione, comemorou os resultados, que segundo ela foram expressivos e históricos. A dirigente destacou, ainda, a expectativa para este ano. "A Escola da Advocacia-Geral da União alcançou o maior número de ofertas de vagas de toda sua história. Foi um ano de muito trabalho e de muitas realizações. Para 2015, no ano em que celebramos os 15 anos da Escola, nos organizamos para trazer aos colegas projetos ainda maiores".

No âmbito internacional, a EAGU também promoveu parcerias importantes, como a realizada com a Universidade de Roma Tor Vergata e a International Experience que ofereceu cursos sobre combate ao crime organizado e direitos humanos. As capacitações aconteceram nas cidades de Roma (Itália), Bruxelas (Bélgica) e Haia (Holanda), com a participação de 32 membros da Advocacia-Geral.

Os advogados e procuradores também puderam vivenciar experiências profissionais por meio de conferências e congressos, como a Conferência Anual da Associação de Administração Legal, no Canadá; o Curso "Anti-Corruption Program for Brazilian Government Officials", nos Estados Unidos; o IX Congresso Mundial de Direito Constitucional, na Noruega; entre outros.

Outro destaque foram os Seminários Regionais sobre Advocacia, eventos que reuniram os membros da AGU para discutir as questões voltadas ao trabalho da Advocacia Pública em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Recife (PE), com a participação de 670 membros e servidores da AGU.

A área de publicações também não ficou de fora. Apenas em 2014 foram inseridos, na Biblioteca Central Teixeira de Freitas, 2.163 documentos pelo sistema AGU Atos; 1.170 documentos no Acervo da Biblioteca; além do empréstimo de 1.416 livros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet