Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

alto araguaia

Ex-marido acusado de assassinar juíza vai a júri na terça

Foto: Divulgação

Ex-marido acusado de assassinar juíza vai a júri na terça
O julgamento de Evanderly de Oliveira Lima, acusado de assassinar a juíza Glauciane Chaves de Melo, em 7 de junho de 2013, acontece na próxima terça-feira (28) no Tribunal do Júri da Comarca de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá). O julgamento será presidido pelo juiz titular da Primeira Vara, Carlos Augusto Ferrari.

Leia mais
Juiz marca data de julgamento de ex-marido que confessou assassinar juíza

O magistrado explica que familiares da vítima e do réu, membros do Ministério Público, Defensoria Pública e advogados têm prioridade para assistir o julgamento.

“O tribunal deve durar o dia todo, mesmo que seja preciso entrar noite adentro. É mais interessante terminar no mesmo dia que interromper. A exceção é caso os jurados queiram descansar”, explica Ferrari. Ele confirma ainda que durante o julgamento deverão ser ouvidas cerca de oito testemunhas.

O Conselho de Sentença é formado por sete pessoas, que são sorteadas de uma lista maior formada por 25 pessoas. O sorteio ocorre no dia do júri, antes do julgamento. Depois de escolhidas, as pessoas que irão compor o conselho ficam separadas no interior do fórum e também incomunicáveis, pois são recolhidos inclusive os celulares. Caso seja preciso, eles são enviados para um hotel, são retirados os telefones dos quartos e as portas são guardadas por oficiais de justiça.

O Tribunal de Júri julga somente os crimes dolosos contra a vida, tentados ou consumados. Ele é previsto no Código de Processo Penal. Durante a sessão ouve-se o réu, as testemunhas de acusação e de defesa e também os advogados. A sentença é exarada pelo magistrado presidente do júri no mesmo dia ou em até 10 dias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet