Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

OAB

Faculdade de MT consegue quase 90% de aprovação em exame da OAB

Foto: Olhar Direto

Dos 19 aprovados 17 são da Cathedral

Dos 19 aprovados 17 são da Cathedral

O XII de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplicado em Barra do Garças (500 km de Cuiabá) revelou um feito positivo da Faculdade Cathedral, que teve em seu quadro acadêmico 17, dos 19 bacharéis que foram aprovados no exame, obtendo um percentual de 89,47% de aprovação. 

O diretor executivo da Faculdade Cathedral, Sandro Saggin, disse que o resultado foi uma sequência de ações da instituição e dedicação dos alunos. “Esse mérito é dos professores e alunos bem como dos investimentos realizados na infraestrutura, no projeto pedagógico que deram condição para chegar a esse resultado”, completou Saggin.

Desembargador suspende ato em que SAD doa terreno para associação evangélica

A prova abre também as portas para novos advogados sendo quinze alunos que concluíram o curso de direito na Cathedral: Adelmo Henrique Oliver, Ailton Barbosa da Silva, André Luís de Jesus, Andre Luiz Lopes Ferreira, Anne Cristina Gomes Fukuda de Sousa Terra, Claudia Costa Ferreira Fonseca, Daniela do Carmo Reis, Edgar Atallah, Frederico Moreira de Oliveira, Luanne Lina de Sousa, Lucas Coutinho de Souza, Maria Clara Rocha Nunes, Nilson Marcos Adorno Santos, Sara Costa de Oliveira e Tatiani Araujo Silva.

Dois alunos que ainda estão no último ano do curso também obtiveram sucesso na prova da OAB: Eva Santos de Araujo Silva e Domingos Sávio de Souza.

O coordenador do curso de direito, Ronny César Camilo Mota, ressaltou que a Faculdade Cathedral conseguiu uma das melhores notas do estado de Mato Grosso após conceito preliminar de curso. O acadêmico Domingos Sávio, que aparece entre os aprovados na OAB, ponderou que a didática, a forma como os docentes da Instituição transmitem o conhecimento, como fator essencial para o resultado alcançado. Tanto Domingos como a Eva ainda não terminaram o curso mas já estão com a carteirinha da OAB.

O resultado foi divulgado no final de março e está sendo comemorado até hoje pelos coordenadores, mantenedores e professores da Cathedral. O exame da ordem é realizado em cidades onde tem o curso de direito com no mínimo cinqüenta inscritos.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet