Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

canarana

Homem é condenado a 15 anos de prisão por tentar matar ex-namorada no Réveillon

Foto: Divulgação

Homem é condenado a 15 anos de prisão por tentar matar ex-namorada no Réveillon
O juiz Alexandre Meinberg Ceroy, que presidiu o Tribunal do Júri na Comarca de Canarana (823km a leste de Cuiabá), condenou Cleuton dos Santos a 15 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de tentativa de homicídio praticado contra sua ex-namorada. Ele confessou o crime.

Leia mais

Júri condena homem a 10 anos de reclusão por tentativa de homicídio à ex-namorada

Conforme informações do processo, o casal retornada de uma festa de Réveillon em 2008, quando tive início uma discussão. Logo em seguida, o réu desferiu várias facadas contra sua então namorada, nas regiões da cabeça e costas.

Cleuton já havia sido condenado pelos crimes de estupro e homicídio. O magistrado analisou a conduta social do réu, e declarou desfavorável pois, conforme apurado no inquérito policial e posteriormente pelas oitivas das testemunhas na fase de prelibação, Cleuton “é pessoa que comumente se relaciona à contendas, sendo possível inclusive verificar que, por considerável período de tempo, encontrava-se ele na condição de foragido da justiça, o que, por si só, não coaduna com a qualidade de uma pessoa com bom comportamento social”.

Cleuton dos Santos estava foragido desde a época do acontecimento e por uma coincidência foi preso dias antes do seu julgamento, o que propiciou a sua defesa pessoal em plenário.

O Tribunal do Júri, formado por sete mulheres da sociedade canaranense, não acolheu as teses da defesa e condenou o acusado pelo crime em sua forma qualificada pelo motivo fútil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet