Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

de olho

Inscrições para ouvidor-geral da Defensoria reabrem entre 26 e 28 de novembro

Foto: Sabo Mendes escolherá, entre a lista tríplice, quem assumirá o cargo

Inscrições para ouvidor-geral da Defensoria reabrem entre 26 e 28 de novembro
O Conselho Superior da Defensoria Pública estipulou novo prazo para os interessados em concorrer ao cargo de ouvidor-geral da Defensoria Pública, após o indeferimento da de todos os candidatos que se inscreveram entre 27 e 31 de outubro. Agora, quem ainda tiver o interesse de ocupar o cargo no próximo biênio, poderá se inscrever entre os dias 26 e 28 de novembro.

Leia mais:
Oitivas para investigar suposta fraude de R$ 20 mi na Setas começam quinta; Roseli Barbosa deve ser ouvida

As novas datas estão publicadas no Diário Oficial que circula nesta segunda-feira (24). O cargo deve ser ocupado por um cidadão de reputação ilibada e não integrante da carreira de defensor público. De acordo com informações da assessoria, a votação para formação da lista tríplice pela sociedade civil será realizada em 17 de dezembro, das 13h às 17h, na sede administrativa da Defensoria, em Cuiabá, sendo que as entidades, cujas inscrições já foram acatadas pela Comissão Eleitoral, permanecem habilitadas para o pleito.

Não será aberto novo prazo para inscrição. A nomeação cabe ao defensor público-geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, que tem cinco dias para oficializar a decisão, e a posse será no dia dois de janeiro.

Antes do pleito, por sua vez, em data a ser definida, será realizada audiência pública para exposição e debate sobre a Ouvidoria-Geral da Defensoria e seu papel institucional, bem como apresentação e defesa das candidaturas. No dia 19 de dezembro o Conselho Superior da Instituição, em sessão extraordinária, realizará a sabatina oral dos candidatos indicados e a escolha do novo ouvidor-geral.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet