Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

NOTA OFICIAL

Janete promete cooperar contra o trabalho escravo em Mato Grosso

Janete promete cooperar contra o trabalho escravo em Mato Grosso
Quatro dos candidatos ao governo do estado aderiram, na última semana, à Carta Compromisso contra o Trabalho Escravo proposta pelo Grupo de Articulação para a Erradicação do Trabalho Escravo em Mato Grosso (Gaete-MT). Na ocasião Janete Riva não havia assinado o documento de pacto. Porém, conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa da candidata, a adesão não foi concretizada pela falta do recebimento do documento.

Leia mais 
Juiz nega que tenha havido flagrante sobre Pedro Taques em compra de votos


Na carta, os candidatos assumem o compromisso de concretizar, caso eleitos, todas as providências necessárias e possíveis para combater o trabalho escravo. O documento foi enviado pelo Gaete a todos os concorrentes. José Riva era o representante do PSD na época.

“A candidata ao governo do Estado pela coligação “Viva Mato Grosso”, Janete Riva (PSD), informa que, desde que assumiu a candidatura ao governo estadual, no dia 15 de setembro, até o presente momento, não recebeu nenhuma Carta Compromisso contra o Trabalho Escravo do Grupo de Articulação para a Erradicação do Trabalho Escravo em Mato Grosso (Gaete-MT). Somente por isso, não assinou o documento, conforme fizeram os demais candidatos ao Executivo Estadual”, afirma trecho da nota.

O documento trata principalmente de questões específicas a respeito do tema na realidade do estado. Uma delas é a retomada da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo de Mato Grosso (Coetrae/MT) e a implementação efetiva de suas ações, com garantia de sua autonomia e proteção contra interferências político-partidárias.

Nota completa

A candidata ao governo do Estado pela coligação “Viva Mato Grosso”, Janete Riva (PSD), informa que, desde que assumiu a candidatura ao governo estadual, no dia 15 de setembro, até o presente momento, não recebeu nenhuma Carta Compromisso contra o Trabalho Escravo do Grupo de Articulação para a Erradicação do Trabalho Escravo em Mato Grosso (Gaete-MT). Somente por isso, não assinou o documento, conforme fizeram os demais candidatos ao Executivo Estadual.

Janete afirma que se prontifica e tem muito interesse em conhecer as propostas e assinar tal compromisso. O Gaete chegou a enviar o referido documento nominal ao então candidato José Riva.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet