Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

ação após copa

José Eduardo Cardozo anuncia plano para fronteiras de MT e segurança reforçada para eleições

Foto: Reprodução

Gefron continua realizando apreensões na região de fronteira

Gefron continua realizando apreensões na região de fronteira

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, propôs aos secretários de segurança pública dos estados que sediaram a Copa do Mundo novas diretrizes de atuação integrada. O objetivo, divulgado em reunião realizada na última semana  em Salvador, é dar continuidade ao esquema unificado de segurança nacional adotado durante o Mundial.

Cardozo anunciou a criação de uma comissão que irá estabelecer novas estratégias e atividades para os Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) durante o período eleitoral, com possível presença de integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). O ministro irá conversar com os presidentes dos tribunais nos próximos dias.

Leia mais
Empresário é morto com tiro na nuca dentro de sua propriedade na fronteira
Gefron apreende 30 pacotes de pasta base de cocaína e 60 mil dólares na fronteira com a Bolívia

Outro ponto discutido durante a reunião com secretários de segurança foi o aperfeiçoamento do Plano Estratégico de Fronteiras, com atuação nos estados do Rio Grande do Sul, Amazonas, Mato Grosso e Paraná. Os valores a serem investidos pelo governo federa e os refetivos envolvidos ainda não foram divulgados.

A ideia é que os CCIC desses estados intensifiquem a fiscalização nas fronteiras a partir de troca de informações permanentes. Nos próximos dias, a expectativa é que os secretários apresentem proposta unificada de atuação integrada de segurança dos estados que sediaram a Copa para atuação nas divisas estaduais. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet