Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Civil

DECISÃO

Justiça condena ex-prefeito e vice por improbidade administrativa

Foto: Reprodução

Clomir Bedin, conhecido como “Chicão”

Clomir Bedin, conhecido como “Chicão”

O ex-prefeito de Sorriso (420km de Cuiabá), Clomir Bedin, conhecido como “Chicão”, e o ex-vice-prefeito, Wanderlei Paulo da Silva, foram condenados por improbidade administrativa, referente à confecção de três diferentes tipos de materiais impressos que promoviam pessoalmente os dois gestores. Uma multa de 29.700,00 foi estabelecida.

Leia mais:
Evandro Stábile perde ação por danos morais contra síndico de condomínio


A decisão, de mérito, é da juíza da Sexta Vara do município, Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa. A magistrada aplicou ainda multa civil fixada em duas vezes o valor do dano causado.

“A condenação do ressarcimento dos danos ao erário público municipal é solidária e será acrescida de juros de mora, desde o recebimento da ação e correção monetária desde a citação. A multa de duas vezes o valor do dano deverá ser paga por cada um dos requeridos”, destaca a juíza em sua decisão.

De acordo com o processo, na publicação “Sorriso é Mais”, é possível extrair não só a imagem do ex-prefeito, “o que vem demonstrar o uso da publicidade indevida como forma de promoção pessoal, bem como texto enaltecendo ambos os requeridos”.

O conteúdo das matérias publicitárias, conforme consta nos autos, não visa apenas dar conhecimento aos cidadãos do município de Sorriso dos atos da administração, mas, sobretudo enaltecer a figura dos requeridos, uma vez que os nomes e imagens dos mesmos constam nos informativos publicitários.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet