Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Justiça do Trabalho em Mato Grosso finaliza preparativos para Semana de Conciliação de 2014

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso está finalizando os preparativos para a Semana de Conciliação de 2014, programada para ocorrer de 24 a 28 de novembro. A Semana é marcada pela intensificação de esforços com o objetivo de aumentar o número de conciliações em processos que tramitam nas unidades de primeira e segunda instâncias.

No estado, existe a expectativa de um grande acordo envolvendo 600 processos da BRF de Lucas de Rio Verde. Nos últimos dias, representantes da empresa e do sindicato dos trabalhadores da unidade de produção estão realizando reuniões na Vara da cidade para entabular uma grande conciliação.

Além deste acordo, as unidades da justiça trabalhista no estado também estarão incentivando a realização de acordos. Todas as varas enviarão os relatórios das conciliações realizadas no período para o TRT. Os dados serão centralizados na Secretaria Judiciária e de Apoio à Execução e Solução de Conflitos do Tribunal.

A Semana

A Semana Nacional de Conciliação é uma campanha de mobilização organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que conta com a participação da maioria dos tribunais do país. Atualmente, o evento está em sua 9ª edição. Além de chamar a atenção para a necessidade de mudança na cultura do Judiciário, a Semana visa contribuir para a redução do estoque processual (atualmente em cerca de 95 milhões de ações).

Nesta edição, a Semana Nacional enfatizará a solução de demandas judiciais de massa, que envolvem os maiores litigantes da Justiça, como instituições bancárias, de telefonia e órgãos públicos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet