Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Juscimeira

Justiça do Trabalho libera novos pagamentos a trabalhadores de usina falida

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça do Trabalho libera novos pagamentos a trabalhadores de usina falida
A Justiça do Trabalho de Jaciara liberou os alvarás para o pagamento a 90 ex-trabalhadores da Usina SR Indústria e Comércio de Derivados de Cana de Açucar, que funcionava em Juscimeira. Este é o terceiro rateio de pagamento para a quitação de dívidas trabalhistas da empresa, que está desativada desde meados de 2000.

Leia mais
Procurador do Trabalho diz que projeto da terceirização é inconstitucional

Os alvarás estão disponíveis na Vara do Trabalho de Jaciara (cerca 150km ao sul de Cuiabá) e devem ser descontados na agência da Caixa Econômica Federal do município. Cada trabalhador irá receber a importância máxima de 16 mil reais.

A maioria dos processos envolvendo os trabalhadores da usina SR Indústria e Comércio foi iniciada entre 2005 e 2008. Os pagamentos das verbas trabalhistas se tornaram possíveis após o leilão do complexo industrial, realizado pela justiça trabalhista no ano passado.

As instalações, situadas no Distrito Industrial de Juscimeira, foram arrematados pelo valor de 1 milhão de reais, sendo 100 mil de entrada e 30 parcelas de 30 mil. Constam como executados no processo as empresas SR. Ind. e Comercio de Derivados de Cana de Açúcar, Fazendas Centro Oeste Indústria e Comércio de Produtos da Cana-de-Açúcar, Aristides Martins e KLB- Transportes e Comércio de Combustíveis.

O 1º e 2º rateios de pagamento da usina ocorreram no ano passado. Parte dos trabalhadores já recebeu o dinheiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet