Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

LIBERDADE

MPE ainda não recebeu formalmente decisão do Desembargador Giraldelli

MPE ainda não recebeu formalmente decisão do Desembargador Giraldelli
A liminar deferida pelo desembargador Gilberto Giraldelli, na tarde desta sexta-feira (28), revogando a prisão preventiva do ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá, João Emanuel Moreira Lima (PSD), que havia sido decretada pela Vara de Combate ao Crime Organizado do vereador João Emanuel, Ainda não foi recebida formalmente pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Leia mais 
Desembargador Giraldelli defere liminar e coloca João Emanuel em liberdade


Em contato do Olhar Jurídico com a assessoria de imprensa do MPE, as informações repassadas foram que o não recebimento da decisão impede qualquer tentativa de interpor recurso sobre a liminar.

Ao impetrar o habeas corpus requerendo a liberdade de João Emanuel, o advogado Eduardo Mahon alegou que “durante todo o percurso investigatório, sustentou o Ministério Público que houve “fraude na escrituração” do imóvel e que havia duas vítimas – Pablo Caires e Ruth Dutra. Agora, numa guinada na coerência, imputa um delito ao próprio dono do imóvel, o que absolutamente insólito”.

Como o processo tramita em segredo de Justiça, torna-se necessário aguardar a formalização da entrega das informações. No site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), existe o aviso que a liminar foi deferida, porém, mais detalhes não são expostos.

Leia mais notícias do Olhar jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet