Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

INQUÉRITO CIVIL

Ministério Público investiga servidores da Assembleia Legislativa sócios em empresas privadas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ministério Público investiga servidores da Assembleia Legislativa sócios em empresas privadas
O Ministério Público de Mato Grosso instaurou três inquéritos para apurar a conduta dos servidores da Assembleia Legislativa Moises Dias da Silva, Ana Carolina Araújo Luz e João Arruda dos Arruda, suspeitos de ocuparem cargos de sócio administradores em empresas privadas.

Leia mais: 
Juiz nega TAC “questionável” entre MPE e JBS para extinguir ação por suposto esquema de R$ 73 milhões na gestão Silval

Conforme os documentos, Moises Dias da Silva teria ligação com a empresa Mason Comércio e Serviços Ltda, Ana Carolina Araújo Luz seria vinculada a L.L Comércio de Colchões e Eletrodomésticos Ltda – ME, e João Arruda dos Arruda faria parte, especificamente, da empresa Irmãos Santos Distribuidora e Comércio Ltda – ME.

Ainda segundo as portarias de instauração dos inquéritos, os procedimentos foram frutos do desmembramento da notícia de fato SIMP 002193-023/2015, que estava sob atribuição do Promotor de Justiça Célio Joubert Fúrio, titular da 35ª Promotoria de Justiça Cível.

O MPE considerou a existência de legislação que veda a participação de servidores públicos em gerência ou administração de empresa privada e de sociedade civil que transacionar com o Estado.

Assim, foi rogado ao presidente da “Casa de Leis”, o deputado Guilherme Maluf, informações sobre possíveis licitações com as empresas citadas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet