Olhar Jurídico

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Geral

Medida cautelar

Menor que atropelou três e matou um na Miguel Sutil ficará detido no Pomeri

Foto: Edson Rodrigues/Secom

Menor que atropelou três e matou um na Miguel Sutil ficará detido no Pomeri
O menor M.P.H. de 14 anos, ficará internado no  Centro Acautelatório do Complexo do Pomeri, em Cuiabá, pelos próximos 45 dias por determinação da Justiça. O adolescente é acusado de dirigir o carro do avô e atropelar três pessoas em um acidente grave na avenida Miguel Sutil.


A decisão é da juiza da 1ª Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo dos Santos, e foi anunciada na noite de quinta-feira (28). A magistrada destacou pela gravidade do caso o infrator deverá ficar internado cautelarmente.

Somente após esse período - cerca de 40 dias - é que a juíza da 2ª Vara, Ana Paula da Veiga Carlota Miranda, deverá apreciar o caso.

Leia mais
Promotor muda e quer detenção para menor que atropelou três e matou um avenida Miguel Sutil
Servidor da Sefaz é vítima fatal de atropelamento na Migue Sutil; menor dirigia; fotos

M.P.H. atropelou três pessoas, tendo como vítima fatal o presidente da Associação dos Funcionários da Fazenda de Mato Grosso (Affemat), Enéas Cardoso Filho , funcionário da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).

O acidente aconteceu na noite de terça-feira (26) por volta as 21 horas, na altura do Hotel São Francisco, logo depois do recém inaugurado viaduto do Despraiado.

O caso

Segundo informações da Polícia Militar, que esteve no local, o menor pegou o carro escondido de seu avô, o médico Pinheiro Coelho Filho. As outras duas são o publicitário Anderson Rafael Ferreira, de 23 anos, que teve um traumatismo craniano; e o marceneiro Wanderlei Gomes da Silva, de 39, que teve fratura na perna direita. 

As vítimas foram atiradas a cerca de 10 metros de distância do local da batida. Segundo informações de testemunhas, que falaram a reportagem do Olhar Direto, "o condutor do veículo dirigia de maneira "estranha". "Parecia fazer zig-zag na pista. O carro fazia seguidas frenagens e logo depois parece ter perdido o controle da direção. Eu achei que fosse brincadeira", relatou.

O carro atingiu o grupo, subiu a calçada e bateu no portão do Hotel São Francisco, parando somente já próximo a entrada da hospedaria. O estabelecimento fica localizado do lado direito da pista da avenida Miguel Sutil, sentido centro, nas proximidades da concessionária de veículos Caramori.

Parecer da promotoria

O promotor criminal da Infância e Juventude de Cuiabá, Manuel Rezende, mudou de idéia e deve pedir a internação do menor M.P.H, de 14 anos, que atropelou três pessoas, tendo como vítima fatal o presidente da Associação dos Funcionários da Fazenda de Mato Grosso (Affemat), Enéas Cardoso Filho , funcionário da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).

Rezende revelou que entende que o menor cometeu homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Rezende informou que já conversou com o adolescente, e chegou à conclusão que adolescente é normal. Segundo ele, o menor não apresentou personalidade que caracterize desvio de comportamento.

No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual (MPE), surgiram “novos fatos sobre o caso”, que fizeram o promotor mudar de ideia em relação à pena de M.P.H.

Veja outras notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet