Olhar Jurídico

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Eleitoral

DESPEDIDA

Pedro Francisco deixa TRE-MT e juiz federal Paulo Cezar Alves Sodré assume vaga

Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

Pedro Francisco deixa TRE-MT e juiz federal Paulo Cezar Alves Sodré assume vaga
O juiz federal Pedro Francisco da Silva participou, pela última vez, de uma sessão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), nesta quinta-feira (13). O Pleno teve como pauta única o encerramento do segundo biênio do magistrado e da sua substituta, Vanessa Curte Perenha Gasques. O novo nome para a cadeira, o magistrado federal Paulo Cezar Alves Sodré, assumirá em cerimônia confirmada para a próxima segunda-feira (17), às 08h30.


Leia mais:
Juiz marca audiência de testemunhas em caso que envolve Julier e empresário


Para o procurador Regional Eleitoral, Douglas Guilherme Fernandes, a participação do juiz homenageado sempre abrilhantou os julgamentos da casa. “Quero parabenizar vossa excelência por este período em que esteve neste tribunal. Sua atuação sempre foi bastante técnica. Aprendi muito com vossa excelência, não só nas questões relacionadas ao Direito, as questões técnicas, mais que isso, com seu caráter e comportamento, o tenho como um exemplo de conduta a ser seguido. O legado que vossa excelência deixa aqui no tribunal servirá de norte para o futuro, para todos aqueles que vierem a atuar neste tribunal”.

“Seus votos, e suas sempre ponderadas e oportunas manifestações orais neste Colegiado, nobre colega Pedro, serão importantes balizas para os que vão ficar. Talvez sua grande virtude seja não se abstrair com a letra fria da lei, mas aplicá-la com olhos voltados para as peculiaridades do caso concreto, sem distanciar-se das mazelas humanas, que o tempo tão bem nos transforma em exímios observadores”, disse a desembargadora presidente do TRE-MT, Maria Helena Póvoas.

Novo magistrado

Paulo Cezar Alves Sodré é mestre em Direito Público, especialista em Ciências Penais e Direito Público. Possui graduação em Direito e Ciências Contábeis, ambos os cursos concluídos na Universidade Federal de Mato Grosso. Já atuou como juiz auxiliar da propaganda eleitoral nas eleições gerais de 2014. Atualmente atua na 7ª Vara Federal Criminal de Mato Grosso.

Os juízes-membro dos Tribunais Regionais Eleitorais são eleitos para um biênio, sendo proibida a recondução após dois biênios consecutivos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet