Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

subsídios

Perri diz que magistrados precisam de bons salários para não serem corrompidos

Foto: Divulgação

Perri diz que magistrados precisam de bons salários para não serem corrompidos
O desembargador Orlando Perri, que deixa o cargo de presidente do Tribunal de Justiça nesta sexta-feira (30) reclamou do orçamento destinado ao Poder Judiciário, mas defendeu os benefícios pagos aos magistrados. Os salários pagos atualmente aos juízes e desembargadores varia hoje de R$ 15 mil a RS 45 mil.

Leia mais
Prestes a entregar presidência do TJ, Perri diz que foi dever cumprido

“Os magistrados precisam ser bem remunerados para que não caiam em corrupção. Membros do Ministério Público, da Polícia Federal, do Tribunal de Justiça são exemplos de profissionais que se não receberem bons salários, correm o risco de serem corrompidos”, afirmou Perri.

Quanto aos benefícios pagos aos magistrados, que somam excelentes remunerações, o desembargador garante que a categoria lutou para adquiri-los. “São direitos conquistados a duras penas. Porque temos que abrir mão disso?”, questionou Perri.

O orçamento previsto para o Tribunal de Justiça para 2015 é de cerca de R$ 580 milhões. “Não podemos continuar com essa projeção tímida que o governo faz todos os anos. O novo governador Pedro Taques já afirmou que quer um orçamento mais real. É bom que fique claro que o Judiciário tem direito a 6% da receita líquida corrente. Não é favor nenhum que o governo estadual faz”, afirmou.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet