Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

“Estreitando laços”

Perri participa de sessão na AL e afirma que PEC das eleições direta não causou estranhamento entre os poderes

Foto: TJ-MT

Perri esteve presente na primeira sessão da AL em 2014

Perri esteve presente na primeira sessão da AL em 2014

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando Perri, esteve presente, na manhã desta segunda-feira (3), na sessão de abertura do ano legislativo de 2014. Um dos objetivos do desembargador é manter a harmonia do Judiciário com os demais Poderes.

O desembargador fez questão de garantir que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê eleições diretas no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, não provocou nenhum tipo de estranhamento entre os dois poderes, segundo informação divulgada pela assessoria de imprensa.

“Temos certeza que a Assembleia tratará a aprovação dessa matéria com a responsabilidade e sensibilidade necessárias, mas isso deve ser feito de modo que atenda não apenas os anseios do Estado mas, especialmente, de todos os servidores públicos”, explicou o desembargador Orlando Perri.

Deputados aprovam PEC e definem eleição direta para a presidência do TJ-MT

O presidente da corte destacou ainda que “há tempos o Judiciário mato-grossense está afinado com o Legislativo e o Executivo e o bom relacionamento é fundamental para a construção de um estado melhor”.

Uma das questões que mais preocupa o Judiciário, segundo Perri, é criação de um fundo previdenciário unificado para servidores e pensionistas nas esferas do Legislativo, Executivo e Judiciário. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Romoaldo Junior (PMDB), a aprovação do fundo é uma das prioridades do legislativo para 2014.

O desembargador afirmou que, este ano, muitas questões importantes serão debatidas na Assembleia Legislativa, inclusive o novo Código de Organização Judiciária (Coje) de Mato Grosso.

“Uma comissão de desembargadores já trabalha na criação desse novo Código que, em 2014, enviaremos para apreciação da casa legislativa. Além disso, teremos também outras questões de grande interesse para o Judiciário, como é o caso das alterações necessárias no plano de carreira dos nossos servidores”, afirmou Perri.

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), esteve presente na sessão.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet