Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

DECISÃO

Pleno rejeita pedido de afastamento de juiz que realizou audiência com falecido

28 Ago 2014 - 14:20

Da Reportagem Local - Patricia Neves / Da Redação - Arthur Santos da Silva

Foto: Reprodução

Pleno rejeita pedido de afastamento de juiz que realizou audiência com falecido
Na sessão do Tribunal do Pleno desta quinta-feira (28), foi negado o pedido de afastamento do juiz Marcos José Martins de Siqueira, feito através de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), investiga o magistrado por acusado de ter realizado uma audiência com uma pessoa  falecida.

Leia mais 
Defesa rebate MPE e garante que STJ determinou volta de Riva


Marcos Siqueira  também é acusado de ter  liberado um pagamento de R$ 8 milhões à Rio Pardo Agroflorestal – a quantia foi retirada das contas de Olympio José Alves, o morto que teria a dívida com a empresa e que a teria reconhecido, em audiência realizada em 2010, mesmo após o seu falecimento, em 2005.

Durante o comentário de seu voto, o desembargador Luiz ferreira da Silva expõe sua contrariedade votando divergente do relator do processo Sebastião, Barbosa.  “É verdade que em primeiro momento o Tribunal rejeitou , mas fatos novos ocorreram . Não posso imaginar que esse Tribunal, por ter ocorrido dano a coletividade, não tome qualquer providência para obviar a continuidade do mal. Que belo exemplo este tribunal irá dar?.  Como ficam os mais humildes? Os que estão na prateleira de baixo”, concluiu o desembargador antes de votar divergente ao relator.

Quando o escândalo veio à tona em nível nacional e em sindicância, o magistrado negou irregularidades. Disse que o processo tramitou rapidamente porque o devedor não questionou o débito. Alegou ter ouvido testemunhas.

Até o início do ano 2014 Siqueira estava atuando novamente na comarca de Várzea Grande, depois de ter passado pela primeira câmara cível do TJ-MT. Ele é cunhado do ex-deputado e conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado Humberto Bosaipo (acusado de desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa).

Leia mais notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet